Contador Viajantes LFTUR

contador de acesso grátis

Vale Pati

LFTUR Trekking Vale do Pati

CHAPADA DIAMANTINA

Reservas e Orçamentos WhatsApp 9.8493.9907 ou email LFTURISMOS@gmail.com
____________________________________________________________
Curta nosso Instagram: Instagram
Curta LFTUR no Facebook : https://www.facebook.com/lftur



Valores SEM AÉREO , Entre em nossa Lista de Reservas: 
Contratados: 0 Pessoa ( 10 VAGAS) 
LFTUR só segue viagem com 7 clientes
____________________________________________________________

Travessia VALE DO PATI 12 a 19 set 2021 ou a combinar com antecedência na semana que os 7 clientes desejarem
Venha com a @LFTUR fazer a travessia Vale do Pati, uma das travessias mais lindas do mundo!
Aos contratantes do Vale do Pati,  o roteiro é  exclusivo a quem tem um considerável preparo físico!
Incluso no Trekking Vale do Pati:
- 3 Diárias com café da manhã e jantar nas  hospedarias rústicas e muito eficientes do Pati.
- 2 Diárias em Lençóis com café da manhã
- Guia com vasta experiência na Travessia
Observação importante:
- Transporte de RecifePE a combinar (não incluso no valor da viagem)

____________________________________________________________

FORMAS DE PAGAMENTO
Adesão ao Passeio com opções a pagar:
--> Em qualquer cartão de crédito até 12x com Juros ou Transferência Bancária BB, ITAÚ, Bradesco.
- 1+2 680 reais ag2802-9 c/c 26333-8 Lucio F S Torres

- 1+1 940 reais ag2802-9 c/c 26333-8 Lucio F S Torres

- 1x 1980 reais (Vale do Pati) ag 2802-9 c/c 26333-8 Lucio F S Torres
____________________________________________________________
Qual a melhor época para realização da travessia pelo Vale do Pati?
Faça chuva ou faça sol o Pati pode ser visitado o ano todo.
Devido aos microclimas, influenciados principalmente pela hidrografia e relevo da Chapada Diamantina, e as conseqüências das transformações pelo mundo, está cada vez mais difícil definirmos estes períodos por aqui. Temos nos surpreendido muito com as respostas da natureza nos últimos anos. Por precaução, venha preparado para as oscilações de temperatura e dias de chuva.

Como são as trilhas?
São abertas na maior parte da travessia. Portanto, há exposição solar durante quase toda a caminhada. Alguns trechos são planos, outros possuem desníveis íngremes sobre pedras soltas, passagens construídas na época do garimpo ou piçarras (terra misturada com pedra e areia que se torna muito escorregadia em dias chuvosos) e trechos de caminhada pelo leito de rio.

Qual a quilometragem de caminhada e o nível de dificuldade?
De 16 a 25 km por dia, com nível de dificuldade variando de leve (nos terrenos planos), intermediário (caminhada no leito de rio, com superação de alguns obstáculos) a avançado (pedras escorregadias, subidas e descidas íngremes).

Quanto tempo demora para terminar a trilha do dia?
Depende do ritmo de caminhada e o horário do início. Partindo de Lençóis, saímos no 1º dia entre 8h e 8h30min para que tenha tempo suficiente de tomar um café da manhã reforçado na sua hospedagem. Terminamos por volta de 16-17h. Nos demais dias, podemos sair por volta de 8h e terminar no mesmo horário, pois faremos paradas estratégicas para fotos, descanso, lanche e banhos. Quando o tempo está nublado ou chuvoso, avaliamos a situação e podemos sair mais tarde. A média de caminhada é de 6h.

Caso tenha interesse em fazer flutuação no Poço Azul no final do passeio, nos roteiros com duração de 4 ou 5 dias, teremos que sair bem cedo da última casa de nativo (por volta de 6h) para podermos chegar até 14h na cidade de Andaraí. Trata-se do dia de caminhada avançada.

Na atividade em grupo, devemos respeitar o ritmo que seja confortável a todos. Não estaremos numa maratona, portanto, as limitações dos participantes devem ser consideradas. Inclusive, é muito importante comunicar os seus sentidos ao guia para que ele possa coordenar a atividade e manter todos em segurança. Qualquer dificuldade que tenha, não hesite em avisá-lo.

Quem pode fazer a trilha?
Quem somos nós para decidir se você é capaz de realizar a trilha ou não. O que fazemos é alertar você quanto às distâncias, dificuldades e a necessidade de você estar com um bom condicionamento físico para fazer de sua visita a melhor experiência da sua vida.

Caso na sua avaliação se considere uma pessoa sedentária, podemos personalizar a trilha, aumentando o número de dias e reduzindo a quilometragem de caminhada em alguns dos dias. De qualquer modo, você não ficará livre das subidas e descidas e longas distâncias. Portanto, é importante que seja sincero ao nos passar informações sobre você.

Para facilitar a travessia, temos bastões de caminhada para emprestar.

Como é o clima e no que ele influencia?
Varia de períodos bem quentes e secos com sol forte a outros com chuva intensa.

Em períodos quentes e secos, atrativos como Cachoeirão podem não ter água. Há necessidade maior de hidratação e maior exposição solar. Por outro lado, poderá fotografar tudo com mais facilidade e sem correr o risco de danificar sua câmera fotográfica, caso ela não seja à prova d'água. Com calor intenso, o banho de cachoeira se torna ainda  mais prazeroso.

Em períodos chuvosos, há muita lama nas trilhas e ventos fortes nas áreas mais abertas. Em algumas épocas do ano, o vento é frio. Embora a caminhada seja um pouco mais difícil, o visitante é recompensado com cachoeiras com maior volume de água e o Cachoeirão pode chegar a sua magnitude: cerca de 20 cachoeiras com até 300 metros de altura.

Para sua segurança, o planejamento inicial pode sofrer alterações conforme mudanças climáticas. Inclusive, pode haver cancelamento de visitas em dias chuvosos ou quando as suas condições de saúde não permitem que concretize o roteiro.

Locais de subidas íngremes são evitados em dias chuvosos, por exemplo, não só pela dificuldade em caminhar, mas pela perca de visão a partir das mais altas montanhas. Com rios mais cheios, a atenção deve ser redobrada ao caminhar e ao atravessá-los.


Quais atrativos podemos visitar?
Cachoeirão, Cachoeira dos Funis, Lajeado, Morro do Castelo, Gerais do Vieira e Rio Preto, Calisto, Igrejinha, Casa de Nativos, descida da Boa Vista, entre outros, são os mais visitados. Quanto mais tempo você permanecer no Vale, mais atrativos conhecerá. Recomendamos um mínimo de 3 dias e 2 noites para ter uma ideia da grandiosidade e exuberância desta região.

Atenção! Para visita a muitos deles, há relativa exposição à altura e a necessidade de bom condicionamento físico e psicológico.

Qual o relevo e a altitude do Vale do Pati?
A altitude varia de 1000 a 1300 metros.

O relevo é compreendido por vales, área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, as montanhas.
Durante a travessia, você visitará tanto os pontos mais baixos quanto estará nas mais altas montanhas.

O que devo usar e levar?
- Mochila confortável de 30 a 40 litros com capa de chuva;
- Bota ou tênis previamente amaciado. Os calçados impermeáveis podem trazer mais conforto ao atravessar um rio ou trechos com lama, além de protegê-los da criação de bolhas;
- Roupas leves e confortáveis para caminhar, sendo:
Bermuda ou calça (ou calça-bermuda, com zíper);
Camisetas de secagem rápida (1 em uso e 2 extras);
Pijama ( Dica: leve uma camiseta que sirva de pijama e que possa ser usada no último dia de trilha. Já reduz o peso);
Pares de meias apropriadas para atividade para evitar bolhas  (1 em uso e 2 extras). Manter os pés secos protege contra bolhas;
- Uma canga ou toalha de secagem rápida;
- Roupa de banho;
- Capa de chuva;
- Par de chinelo;
- Kit para higiene pessoal em frascos pequenos. Xampus e sabonetes só podem ser utilizados nas casas dos nativos;
- Medicamentos de uso pessoal (guias não podem medicar);
- Chapéu;
- Protetor solar e repelente;
- Câmera fotográfica e carregador de bateria (opcional);
- Lanterna (opcional);
- Cantil ou garrafa de 1,5 litros. O guia orientará onde enchê-lo no caminho. Na casa dos nativos poderá pegar água dos filtros de barro;
- Saco de lixo. Você é responsável pelos resíduos que produz. Traga de volta o seu lixo.
- Bastão para auxiliá-lo na caminhada (opcional).

Quem carregará os seus pertences?
Você mesmo, exceto se preferir contratar um carregador ou uma mula no ato da reserva, mediante valor adicional.

Mesmo contratando um carregador ou mula, você será o responsável pelos seus pertences. Antes de deixar as casas dos nativos, verifique se todos os itens estão na mochila. Não nos responsabilizamos por itens esquecidos e, havendo necessidade de buscá-lo, cobranças extras poderão existir.

E a alimentação?
Na casa dos nativos serão preparados os jantares e os cafés da manhã, muito fartos e saborosos. Em ambos os casos, consideramos as suas restrições alimentares e as dos demais integrantes do grupo.

Como são os pernoites e a infraestrutura nas casas dos nativos?
Ao chegarmos na casa dos nativos, após uma longa caminhada, recomendamos logo se acomodar em um dos quartos disponíveis e tomar banho. Os quartos podem ser duplos, triplos ou coletivos, fazendo uso de beliches. Os banheiros são simples, com água fria.

Ao solicitar a reserva, tentaremos reservar o quarto de sua preferência, mas deve ter a ciência de que um nativo do Pati não deixa nenhum visitante dormir ao relento.

A energia que ilumina as áreas comuns (sala de jantar e banheiros, por exemplo) são oriundas de poucas placas solares. Algumas tomadas podem ser utilizadas para recarregar a bateria de sua câmera fotográfica. Em algumas partes das casas e nos quartos, a iluminação pode ser à luz de velas.

Para sua comodidade, na casa dos nativos são oferecidos cobertores, roupa de cama e toalha, o que reduz muito o peso da mochila a ser transportada.
#ContrateLFTUR #WhatsApp81984939907








Cidade fundada no começo do século XIX, Lençóis guarda em cada beco e nas fachadas de seus casarões seculares lembranças da época do garimpo e as influências européias em sua arquitetura. Tamanha riqueza foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Formada nas encostas de um vale, a “Capital do Diamante da Chapada Diamantina” possui ruas de pedra que se cruzam e formam ladeiras, avenidas, becos e ruelas. Seus belos casarões já abrigaram nomes importantes de seu passado histórico, entre eles o poderoso Coronel Horácio de Matos, renomados escritores da literatura brasileira, como Afrânio Peixoto e Urbano Duarte, e o cineasta Orlando Senna.

A hospitalidade de sua gente encanta os visitantes e cria um ar acolhedor e harmonioso, bem típico de cidade de interior. Segura, em Lençóis também é possível caminhar pelas ruas durante à noite para fotografar o casario colonial iluminado pelos lampiões, conversar com a população e degustar os pratos típicos.

Atualmente, a principal fonte de renda dos moradores é oriunda do turismo. Para tanto, a cidade conta com boa infra-estrutura turística, com mais de 50 hospedagens (hotéis, pousadas, albergues, campings), 20 bares e restaurantes (com pratos típicos, nacionais e internacionais), 15 agências de turismo (que atendem as solicitações de visitantes brasileiros e estrangeiros, operadoras e grupos específicos), associações filantrópicas, grupos ambientalistas e brigadas de combate a incêndios (que juntos desempenham um papel importante para preservação da natureza), lojas de artesanato e recordações da Chapada, além de estabelecimentos de primeira necessidade (mercados, farmácias, etc).

Em meio à simplicidade da população, Lençóis é capaz de atender os visitantes mais exigentes, durante todo o ano, já que não sofre com variações drásticas de temperatura. Privilegiada, também apresenta belas paisagens em seu entorno, o que possibilita caminhadas curtas e leves com proveitosos banhos de cachoeira, poços e piscinas naturais.

É de Lençóis que parte a maioria dos grupos para visita à Chapada Diamantina.




____________________________________________________________
A LFTUR concretizará a viagem para Chapada Diamantina - BA com mínimo de 5 clientes, caso contrário, viagem será adiada por 28 dias ou cancelada!
- Se LFTUR não fechar com 5 a 8 clientes devolveremos seu pagamento integral
- Após pagamento realizado e passeio confirmado, não haverá devolução do mesmo
- Hospedagem na Histórica cidade de Lençóis - BA (Capital do Diamante da Chapada Diamantina)

____________________________________________________________
FORMAS DE PAGAMENTO 
Adesão ao Passeio com opções a pagar 2020:
-Pagamento via Transferência Banco Brasil ou Docs 
- 1+2 680 reais ag2802-9 c/c 26333-8 Lucio F S Torres
- 1+1 940 reais ag2802-9 c/c 26333-8 Lucio F S Torres
- 1x 1980 reais (Vale do Pati) ag 2802-9 c/c 26333-8 Lucio F S Torres

-
Valor Sem aéreo, sugerimos Vôo da GOL de 1 hora e 06 minutos
IDA   Domingo 11.09.2021 Vôo G3 1645 - REC 16:38h SSA 17:48h  (R$ 510,90)
VOLTA Quarta 21.09.2021 Vôo G3 1230 - SSA 10:17h REC 11:23h  (R$ 510,90)


Encontro: Aeroporto Salvador ou Lençóis 
Curta LFTURhttps://www.facebook.com/lftur

LFTUR OBSERVAÇÕES:
- Levem Roupas de Banho para desfrutar das Águas geladas do Cânion
- Para quarto de casal , adicionaremos uma taxa extra de 150 reais 
- Para esportes Radicais,  valores pagos a parte do pacote
- Em caso desistência do cliente, após reserva efetuada, cobraremos multa 30% valor da viagem
____________________________________________________________
Compareça e Comprove em Rotas LFTUR :
http://lftur.blogspot.com
____________________________________________________________
Taxas de visitação da Chapada Diamantina (Principais atrativos)

- Cachoeira da Fumaça – contribuição voluntária à Associação Condutores Visitantes Palmeiras,sede subida Cachoeira
- Cachoeira da Fumacinha e outras em Ibicoara – guia local p/ grupo (nº de visitantes limitado) + R$ 12 por pessoa por dia
- Cachoeira do Buracão – guia local para o grupo (nº de visitantes limitado) + R$ 12 por pessoa
- Cachoeira do Sossego - sem cobrança de taxa
- Cachoeira dos Mosquitos – R$ 20,00 por pessoa
- Complexo Arqueológico Serra das Paridas – R$ 30,00 por pessoa (9 a 15 anos) e R$ 50,00 por pessoa (16 ou mais anos). Isenção para crianças de até 8 anos.
- Gruta Lapa Doce – a partir de R$ 30 por pessoa
- Gruta Torrinha – de R$ 50 a 160 por pessoa, a depender do número de visitantes e os roteiros a serem visitados
- Morro do Pai Inácio – R$ 10,00 por pessoa
- Galeria Arte e Memória – R$ 10,00 por pessoa
- Orquidário – R$ 20,00 por pessoa
- Atrativos dentro da área do Parque Nacional da Chapada Diamantina - sem cobrança de taxa
- Parque da Muritiba - sem cobrança de taxa
- Poço Azul – R$ 80,00 por pessoa, já com a flutuação na caverna inclusa
- Poço do Diabo (Rio Mucugezinho) – sem cobrança de taxa
- Poço Encantado – R$ 40,00 por pessoa
- Projeto Sempre Viva e Museu integrado – R$ 20,00 por pessoa
- Ribeirão do Meio - sem cobrança de taxa
- Comunidade do Remanso - contruição de aproximadamente R$ 10 por pessoa
- Rio Roncador - R$ 10 por pessoa caso não reserve o almoço na propriedade. 
- Sr Cori (demonstração do garimpo, história viva) - contribuição voluntária

Fonte : Volta ao Parque - Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio
____________________________________________________________
Participe do Grupo
Encontro em Lençóis - BA (Na frente agência BANCO DO BRASIL) 

Sugestão Vôo (1h22 viagem): Recife-PE a Salvador-BA (Pela GOL, TAM, Azul ou Avianca) 
Sugestão Ônibus (6h30 Viagem) : Salvador-BA a Lencois - BA pela Rápido Federal (73 reais e divide no site Rápido Federal até 6x)

Valor Sem aéreo Recife-PE a Salvador-BA e Sem Ônibus Salvador-BA a Lencois-BA 



___________________________________________________________











Comentários

LFTUR Viagens

LFTUR Viagens
LFTUR tem roteiros Fixos Rio São Francisco, Rio de Janeiro e pelo Nordeste! Catamarãs, Escunas, Buggy ou Stand Up Paddle. Ainda Rotas de AVIÃO a sua escolha! A LFTUR faz Logística (Reservas de Hotéis, Serviços, Passeios, Parcerias e Translados) Site : http://lftur.blogspot.com Email > LFTURISMOS@GMAIL.COM Fones > (81) 9.9134.2268 (Claro) ; WhatsApp > (81) 9.8493.9907 (Oi)

LFTUR ATENDE (Dúvidas, Sugestões e Logística Avião mínimo 5 ou Van 10)

Nome

E-mail *

Mensagem *

LFTUR Perfil

LFTUR Perfil
A LFTUR é sua mais nova empresa de Viagens e Turismos! Com sede em Recife - PE , atuamos por todo o Brasil com o Turismo Doméstico: - Atividades de organização e vendas de viagens - Excursões de 2 ou 7 dias com rotas para todo o Nordeste - Bate e Voltas de 1 dia para Shows, Praias ou Eventos Culturais e Esportivos - Atividades de reservas hotéis e pacotes turísticos (A LFTUR faz seu orçamento) - Passeios mensais com bicicletas - Informações Gerais a destinos escolhidos pelo cliente LFTUR - Assessoramento e Planejamento de Viagens a sua escolha (A LFTUR disponibiliza vans para fazer transportes aos locais desejados por você, cliente! Temos transportes com capacidade 15, 20 ou 30 pessoas! Consulte nossos preços e faça já seu orçamento!) - Rotas escolhidas pelo cliente para FORMAR GRUPOS 15,20 ou 30 PESSOAS (A LFTUR programa seu roteiros e sua viagem ao todo Nordeste do Brasil. As viagens são viabilizadas com um mínimo de 12 , 15 ou 23 pessoas respectivamente por roteiro ) - Turismo Cultural (objetivo de conhecer a história de uma comunidade e seu patrimônio material e imaterial ) - Turismo Gastronômico (Viagem é motivada descoberta novos sabores e saciar uma vontade do paladar) - Turismo Desportivo (É caracterizado pelos visitantes que desejam praticar um esporte, assistir a um campeonato ou prova ou estejam ligados à organização de um evento esportivo) - Turismo Religioso (Turismo com motivação fundamental a fé) - Turismo Pedagógico ( melhor maneira de conduzir a atividade educativa, de forma a alcançar finalidades pedagógicas, por meio da experiência turística. Além do mais, conhecendo localidades da sua região ou do seu país, e do aluno-turista. WhatsApp LFTUR (81) 9.8493.9907

LFTUR Rio Week (7 dias no RJ)

LFTUR Rio Week (7 dias no RJ)
Num conceito inovador, escolha 3,7 ou 14 dias na Cidade Maravilhosa